Os ultimos serão os primeiros

o homem pode recriar a natureza e a elite ambiental está aqui para apoiar todos os que são a favor dessa mesma ideia que temos .

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Lixo eletrônico recicla? Como é feito esse trabalho?
O lixo eletrônico gerado pelos equipamentos de informática, como computadores e celulares, está gerando preocupação em grande parte da população, algumas entidades planejam colocar esse tipo de lixo em um destino apropriado. O Plano Nacional de Resíduos Sólidos, sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva propõe que fabricantes e consumidores tenham a responsabilidade sobre o lixo que é desperdiçado.
Segundo informações da Organização das Nações Unidas (ONU), são 96,8 mil toneladas de computadores que vão para o lixo, anualmente, no país. Querem programar nos municípios do Rio de Janeiro um sistema de coleta e reciclagem específico para todo o lixo eletrônico.
A reciclagem eletrônica passa por duas fases para ser feito: legislação e descaracterização.
depois que passam por elas a reciclagem podem ser feitas legalmente.
Legislação consiste em um processo da aprovação da política brasileira de resíduos sólidos. Sem essa aprovação o processo de reciclagem não pode ser efetuado. O projeto em andamento no Congresso trata o lixo eletrônico como resíduo reverso, responsabilizando os fabricantes pelo manejo antes da disposição final.
e a descaracterização são as partes valiosas mais expostas ou aquelas que não podem ser descaracterizadas são separadas manualmente. Todo o restante é, em essência, moído, para em seguida ser acomodado em contêineres e enviado para fora do país.
A reciclagem do lixo eletrônico consiste em separar os materiais que compõem um objeto e prepará-los para serem usados novamente como matéria-prima dentro do processo industrial. Nem sempre a reciclagem se destina à reinserção dentro do mesmo ciclo produtivo: um computador reciclado pode gerar materiais que vão ser utilizados em outras indústrias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares